3 mitos que poderiam existir no mundo real
Nem tudo é pensado completamente e inventado do nada. Muitas vezes quando pessoas criavam mitos, elas se inspiravam em algo ou coisa que desse a mesma ideia. Confira:
Dragões
Não dragões necessariamente, dragões que protegem castelos, por exemplo? Sem chance. Talvez até fora do "padrão" de um dragão, sem asas ou cospe fogo, mas é quase isso: uma mordida de um dragão de Komodo, que reside na região homônima, tem tantas bactérias que pode causar uma infecção mortal num intervalo de poucos dias. O fogo desse dragão é diferente, uma mordida fatal! Há também o fato de fósseis de dinossauros serem atribuídos a dragões durante a Idade Média e antes disso, o que explicaria a ideia de dragões serem gigantes.
Hobbits
Com mais de 12 mil anos de idade, foram encontrados 9 exemplares de crânios com aproximadamente um terço do tamanho de um crânio comum, na Indonésia. Poderiam até ser crânios de anões ou de pessoas com má formação de crescimento. Porém, os cientistas dizem que também poderia ser uma espécie que disputou com os humanos. Como as girafas que tinham um pescoço pequeno.
Imoogi
Essas serpentes gigantes são comuns na mitologia coreana, afirmando que antes de se tornarem dragões preciosos e majestodos, viveram milhares de anos em cavernas ou em baixo da água. Seria o monstro do lado Ness que tanto falam?Baseado em Fatos Desconhecidos.
No comments: